Emissões otoacústicas
O exame de emissões otoacústicas avalia a função coclear (orelha interna). Diferente da audiometria, ele possibilita a avaliação em todas as faixas de frequência, mas não determina o grau de perda auditiva.
Como é realizado o exame de emissões otoacústicas?
O exame de emissões otoacústicas dura em torno de 30 minutos, não apresenta contraindicação nem exige preparo, e é adaptado de acordo com as características do paciente, como idade e necessidades individuais.
É um procedimento objetivo e indolor, que não depende da resposta do paciente.
No Espaço Ouvir, nossa equipe é especialista e conta com uma estrutura que oferece conforto e tranquilidade durante a avaliação.
Quando esse exame é indicado?
Para complementar o diagnóstico de perda auditiva ou monitorá-lo, principalmente quando há risco, seja por questões genéticas, de má formação, prematuridade, como consequência de infecções ou síndromes diversas.
Esse exame também é utilizado para diagnóstico diferencial ou complementar de avaliação de zumbido, de processamento auditivo, investigação de atraso de desenvolvimento de fala, avaliação do transtorno do espectro autista, entre outras indicações.